A CIDADE COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: Práticas pedagógicas inovadoras para a promoção da cidadania e do desenvolvimento social sustentável 2019

O objetivo principal do projeto de pesquisa consiste em, a partir da construção de metodologias e práticas pedagógicas inovadoras que se apropriem da cidade enquanto espaço de aprendizagem, propor elementos que possam subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas para as séries finais do Ensino Fundamental e Formação Docente, que promovam a cidadania para um desenvolvimento social sustentável. Diferentemente do projeto similar anterior desenvolvido pelo GPe-dU (A CIDADE COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: games e gamificação na constituição de espaços de convivência híbridos, multimodais, pervasivos e ubíquos para o desenvolvimento da cidadania), este será focado nas séries finais do Ensino Fundamental e será desenvolvido com a experimentação do uso de wearables. O problema norteador da pesquisa é: como as séries finais do Ensino Fundamental podem se (re)inventar, a partir da construção de metodologias e práticas pedagógicas inovadoras que se apropriem da cidade enquanto espaço de aprendizagem para a promoção da cidadania visando o desenvolvimento social sustentável? 

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2020-03-02T23:22:01-03:00