| 2021 | Territórios do invenTAR – o corpo em rede e a Educação OnLIFE em tempos de wearable. | Lisiane Cézar de Oliveira | 
	| 2021 | A JORNADA DOS HÍBRIDOS: acompanhamento dos percursos de aprendizagem em movimento no contexto da Internet das Coisas.  | Claudio Cleverson de Lima. | 
	| 2021 | A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA SOCIEDADE HIPERCONECTADA: Alternativas emergentes para a internacionalização e apropriação de tecnologias digitais na educação. 
  | Gabrielle de Souza Alves | 
	| 2020 | A CIDADE COMO REDE CONECTIVA DE EDUCAÇÃO CIDADÃ. 
  
 | Saulo Eduardo Ribeiro | 
	| 2019 | FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: GAMIFICAÇÃO EM ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA E APRENDIZAGEM HÍBRIDOS E MULTIMODAIS. 
  | Maria Elisabete Bersh | 
	| 2019 | ART GAMES E EDUCAÇÃO EM CONTEXTO HÍBRIDO E MULTIMODAL: Aprendizagem Imersiva em Movimento. 
  | Tatiana Araujo de Lima | 
	| 2019 | LETRAMENTO E EMANCIPAÇÃO DIGITAL CIDADÃ: CARTOGRAFIAS E RASTROS NA CONSTITUIÇÃO DE ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA HÍBRIDOS E MULTIMODAIS. 
  | Marcelo Miranda Lacerda | 
	| 2018 |  A COGNIÇÃO INVENTIVA NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: DAS NARRATIVAS DE SI AOS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GAMIFICADAS. 
  | Lidiane Rocha | 
	| 2018 | O Desenvolvimento de Competências em Universidades Corporativas da Região Sul do Brasil: um estudo de caso múltiplo. 
  | Noelia Anabel Rodríguez Duera | 
	| 2018 | EU SOU PORQUE NÓS SOMOS: EXPERIÊNCIAS DO EMOCIONAR NAS APRENDIZAGENS UMBANDISTA. 
  | Wagner dos Santos Chagas | 
	| 2017 | DESIGN E EDUCAÇÃO: PROJETO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA EM DISCUSSÃO. 
  | Ederson Luiz Locatelli | 
	| 2017 | EMANCIPAÇÃO DIGITAL CIDADÃ DE JOVENS DO CAMPO NUM CONTEXTO HÍBRIDO, MULTIMODAL E UBÍQUO. 
  | Anibal Lopes Guedes | 
	| 2016 | FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DIGITAIS EM DIÁLOGO COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO ESTADO DO PARANÁ. 
  | Ana Maria Marques Palagi | 
	| 2016 | ESTRATÉGIAS PARA MINIMIZAR A EVASÃO E POTENCIALIZAR A PERMANÊNCIA EM EaD A PARTIR DE SISTEMA QUE UTILIZA MINERAÇÃO DE DADOS EDUCACIONAIS E LEARNING ANALYTICS. 
  | Cleber Portal | 
	| 2015 | DO DESIGN INSTRUCIONAL AO DESIGN THINKING ? DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA A INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA NA MODALIDADE ONLINE: O CASO SENACRS. 
  | Nelson Luis Eufrasio Junior | 
	| 2015 | DE HOMO SAPIENS À HOMO ZAPPIENS: RELAÇÕES ENTRE DISCENTES E DOCENTES DIANTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. 
  | Maria de Fátima Reszka | 
	| 2015 | Tecnologias Móveis e Sem Fio nos Processos de Ensino e de Aprendizagem em Química: Uma Experiência no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. 
  | Aline Grunewald Nichele | 
	| 2015 | EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DE NÍVEL MÉDIO A DISTÂNCIA E ONLINE NO IFRS: UMA QUESTÃO DE FLUÊNCIA (APROPRIAÇÃO) TÉCNICO-DIDÁTICO - PEDAGÓGICA? 
  | Thiago Sávio Carbone | 
	| 2015 | DE UMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA UMA EDUCAÇÃO SEM DISTÂNCIA: A PROBLEMÁTICA DA EVASÃO NOS CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA EM SANTA CATARINA 
  | Wanderléa Pereira Damásio Mauricio | 
	| 2013 | JOGOS SOCIAIS DIGITAIS COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. 
  | Janaína Menezes | 
	| 2011 | A CONFIGURAÇÃO DO ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DIGITAL VIRTUAL: A CULTURA EMERGENTE 
  | Luciana Backes | 
	| 2011 | Em busca do tesouro: Inserção profissional e inclusão digital de egressos de um curso de técnico em informática PROEJA 
  | Patrícia dos Santos Nunes | 
	| 2010 | (RE)Construção? de Identidades Digitais Virtuais e Telepresença: a Mediação Pedagógica em MDV3D. 
  | Daiana Trein | 
	| 2010 | A Construção de Redes Sociais no processo de Formação Docente em Metaverso, no contexto do Programa Loyola. 
  | Ederson Luiz Locatelli | 
	| 2009 | O uso de objetos de aprendizagem nas práticas pedagógicas nos cursos de Licenciatura em Letras e Licenciatura em Matemática do Centro Universitário Franciscano - UNIFRA. 
  | Janilse Fernandes Nunes Vasconcelos | 
	| 2009 | Aprendizagem com mobilidade na perspectiva dialógica: reflexões e possibilidades para as práticas pedagógicas. 
  | Paulo Gaspar Graziola Junior | 
	| 2009 | Psicologia Escolar: Expectativas, Implicações e Repercussões na Prática Educativa em Escolas da Rede Pública Estadual do Município de Frederico Westphalen. 
  | Marisa do Nascimento Pigatto | 
	| 2008 | A Interação em Mundos Digitais Virtuais em 3 dimensões: Uma Investigação Sobre a Representação do Emocionar na Aprendizagem. 
  | Rosmeri Ceconi da Costa | 
	| 2008 | A FORMAÇÃO DE EDUCADORES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DA INCLUSÃO DIGITAL. 
  | Francisco Domingos da Silva | 
	| 2008 | PSICOLOGIA ESCOLAR: EXPECTATIVAS, IMPLICAÇÕES E REPERCUSSÕES NA PRÁTICA EDUCATIVA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE FREDERICO WESTPHALEN - RS. 
  | Marisa do Nascimento Pigatto | 
	| 2007 | MUNDOS VIRTUAIS NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS PROCESSOS DE AUTONOMIA E DE AUTORIA. 
  | Luciana Backes | 
	| 2006 | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ONLINE: os processos de ensinar e de aprender utilizando o AVA-UNISINOS. 
  | Daniela Brun Menegotto | 
	| 2006 | Trajetórias e Saberes Docentes na Concepção sobre o uso de Tecnologias Digitais no Ensino Superior. 
  | Fernanda Borguezan Candaten |