Acompanhamento e Avaliação da Aprendizagem na Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto Sensu”

//Acompanhamento e Avaliação da Aprendizagem na Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto Sensu”

Nesta segunda, dia 03/05, foi dia de discutir o método de Acompanhamento e Avaliação da Aprendizagem num contexto de Educação OnLIFE, desenvolvido no âmbito da  Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto Sensu”, vinculada ao Projeto “O URBANO E O PÓS-URBANO COMO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: formação de professores e pesquisadores na cultura híbrida e multimodal”.

O método de acompanhamento e avaliação da aprendizagem, em um contexto de Educação OnLIFE, é composto por movimentos, achievements, indicadores e competências que são relacionadas a cada uma das 5 Dimensões da Formação Docente, as quais estruturam o curso de especialização Educação OnLIFE.

Assim, o método criado emerge da apropriação dos movimentos da atenção do cartógrafo (Kastrup, 2015), de elementos da gamificação (achievements e nível de EXP) e do estudo das competências da docência OnLIFE, no âmbito do 5D da Formação Docente (Schlemmer, 2019 e Schlemmer; Kersch e Oliveira, 2020).

O objetivo do encontro foi retomar e discutir o método, a partir do percurso individual e coletivo das aprendizagens relacionadas ao desenvolvimento de competências agrupadas nas 5D, potencializadas por atos conectivos transorgânicos, a fim de validar o método.

 

2021-05-05T17:11:10-03:00