(Re)Construção? de Identidades Digitais Virtuais e Telepresença: a Mediação Pedagógica em MDV3D.
Resumo: Clique aqui para ler
A aprendizagem com o uso das Tecnologias Digitais: Viver e Conviver na Virtualidade.
Resumo: Clique aqui para ler
A cidade como espaço de aprendizagem: educação e mobilidade na formação docente.
Resumo: Clique aqui para ler
A Construção de Redes Sociais no processo de Formação Docente em Metaverso no contexto do Programa Loyola.
Resumo: Clique aqui para ler
A convivência de natureza digital virtual nas tribos: formação na perspectiva do hibridismo tecnológico digital.
Resumo: Clique aqui para ler
A convivência de natureza digital virtual nas tribos: formação na perspectiva do hibridismo tecnológico digital.
Resumo: Clique aqui para ler
A disseminação da aprendizagem com mobilidade (M-learning).
Resumo: Clique aqui para ler
A formação de educadores sociais como estratégia para a promoção da inclusão social por meio da inclusão digital.
Resumo: Clique aqui para ler
A modalidade de educação a distância (sem distância) na Unisinos: um novo conceito para inovação?
Resumo: Clique aqui para ler
A modalidade de Educação a Distância (sem distância) na UNISINOS: um novo conceito para inovação?.
Resumo: Clique aqui para ler
Algo a mais na virtualidade?
Resumo: Clique aqui para ler
Ambiente virtual de aprendizagem: formação de comunidades virtuais?
Resumo: Clique aqui para ler
Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Formação de Comunidades Virtuais.
Resumo: Clique aqui para ler
Aplicativos para o ensino e aprendizagem de Química.
Resumo: Clique aqui para ler
Aprendizagem com mobilidade na perspectiva dialógica: reflexões e possibilidades para as práticas pedagógicas.
Resumo: Clique aqui para ler
Arte Digital e Game Art: cartografando uma experiência em Educação.
Resumo: Clique aqui para ler
Aspectos da inteligência artificial e sua relação com a educação.
Resumo: Clique aqui para ler
Atenção Cartográfica em Pesquisas Online sobre Políticas de Inclusão Digital.
Resumo: Clique aqui para ler
CAVI – Criando Ambientes Virtuais Interativos.
Resumo: Clique aqui para ler
CAVI – Criando Ambientes Virtuais Interativos.
Resumo: Clique aqui para ler
Considerac?o?es e?ticas epistemolo?gicas e metodolo?gicas sobre o fazer pesquisa em educac?a?o e cultura digital.
Resumo: Clique aqui para ler
Construção de MDV3D: A cultura emergente na convivência digital virtual de educadores em formação.
Resumo: Clique aqui para ler
Criação/invenção no desenvolvimento de projetos de aprendizagem utilizando IIOT e Wearables).
Resumo: Clique aqui para ler
Das bandeirinhas à gamificação.
This is an example page. It's different from a blog post because it will stay in one place and will show up in your site navigation (in most themes). Most people start with an About page that introduces them to potential site visitors. It might say something like this: Hi there! I'm a bike messenger by day, aspiring actor by night, and this is my website. I live in [...]
Educação e tecnologias digitais: uma vivência pedagógica na formação de professores.
Resumo: Clique aqui para ler
Educação e tecnologias digitais: uma vivência pedagógica na formação de professores.
Resumo: Clique aqui para ler
Educação Matemática na construção da CIDADANIA num contexto híbrido multimodal pervasivo e ubíquo.
Resumo: Clique aqui para ler
Evaluation of Conversational Agents: Mariá and ET.
Resumo: Clique aqui para ler
Filosofia na Rede.
Resumo: Clique aqui para ler
Formação continuada de professores: gamificação em contexto de hibridismo e multimodalidade.
Resumo: Clique aqui para ler
Games e Gamificação: uma alternativa aos modelos de EaD. Revista Iberoamericana de Educación a Distancia.
Resumo: Clique aqui para ler
Gamificação em contexto de hibridismo e multimodalidade na educação corporativa.
Resumo: Clique aqui para ler
Gamificação em espaços de convivência híbridos e multimodais: design e cognição em discussão.
Resumo: Clique aqui para ler
In vino veritas: Cultura educazione e enoturismo nel contesto d innovazione.
Resumo: Clique aqui para ler
Jogos sociais digitais como ambiente de aprendizagem da língua inglesa.
Resumo: Clique aqui para ler
L Espace de coexistence hybride multimodal pervasif et ubiquitaire: le quotidien de l?éducation à la citoyenneté.
Resumo: Clique aqui para ler
Laboratórios digitais virtuais em 3D: anatomia humana em metaverso uma proposta em immersive learning.
Resumo: Clique aqui para ler
M-learning (mobile learning) in practice: a training experience with it professionals.
Resumo: Clique aqui para ler
Metaversos: novos espaços para construção do conhecimento.
Resumo: Clique aqui para ler
Metodologia para concepção desenvolvimento acompanhamento e avaliação de produtos educacionais digitais/híbridos.
Resumo: Clique aqui para ler
Metodologias para educação a distância no contexto da formação de comunidades virtuais de aprendizagem.
Resumo: Clique aqui para ler
Mobile Learning in organizations: lessons learned from two case studies.
Resumo: Clique aqui para ler
Mundos virtuais na formação do educador: uma investigação sobre os processos de autonomia e de autoria.
Resumo: Clique aqui para ler
Novas Tecnologias exigem um repensar dos processos.
Resumo: Clique aqui para ler
O currículo em ação no processo formativo de educadores-pesquisadores em mundos digitais virtuais 3D (MDV3D).
Resumo: Clique aqui para ler
O aprender e o ensinar na formação do educador em mundos virtuais.
Resumo: Clique aqui para ler
O Desenvolvimento de Competências em Universidades Corporativas da Região Sul do Brasil: um estudo de caso múltiplo.
Resumo: Clique aqui para ler
O Processo de Aprendizagem em Metaverso: Formação para emancipação digital.
Resumo: Clique aqui para ler
O que dizem os educandos sobre as suas aprendizagens no AVA moodle.
Resumo: Clique aqui para ler
O Trabalho do Professor e as Novas Tecnologias.
Resumo: Clique aqui para ler
Percursos de aprendizagem de estudantes de ensino médio no contexto da mobilidade e da internet das coisas.
Resumo: Clique aqui para ler
Práticas pedagógicas na perspectiva do hibridismo tecnológico digital.
Resumo: Clique aqui para ler
Práticas pedagógicas online: os processos de ensinar e de aprender utilizando o AVA-Unisinos.
Resumo: Clique aqui para ler
Processo de interação na formação de educadores para construção do mundo virtual.
Resumo: Clique aqui para ler
Projetos de Aprendizagem Baseados em Problema no Contexto da Web 2.0: Possibilidades para a Prática Pedagógica.
Resumo: Clique aqui para ler
Projetos De Aprendizagem Gamificados: Uma Metodologia Inventiva Para A Educação Na Cultura Híbrida E Multimodal.
Resumo: Clique aqui para ler
QR Codes na Educação em Química.
Resumo: Clique aqui para ler
QR Codes na Educação em Química.
Resumo: Clique aqui para ler
Redes Sociais Digitais Socialidade E MDV3D: Uma perspectiva da tecnologia – conceito ECODI para a Educação Online.
Resumo: Clique aqui para ler
Robótica educativa construcionismo e design como estímulo à criatividade à aprendizagem e ao pensamento científico.
Resumo: Clique aqui para ler
Spazi di convivenza ibrida e multimodale: ipotesi e sfide per l apprendimento.
Resumo: Clique aqui para ler
Spazi di convivenza ibrida e multimodale: ipotesi e sfide per l apprendimento.
Resumo: Clique aqui para ler
The Metaverse: Telepresence in 3D Avatar-Driven Digital-Virtual Worlds.
Resumo: Clique aqui para ler
The Use of Virtual Worlds in Management Education: An Investigation of Current Practices in Second Life.
Resumo: Clique aqui para ler
Trajetórias e Saberes Docentes na Concepção sobre o uso de Tecnologias Digitais no Ensino Superior.
Resumo: Clique aqui para ler
Um Modelo Sistêmico de Avaliação de Software para Educação a Distância como apoio à Gestão de EaD.
Resumo: Clique aqui para ler
Uma proposta para avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem na sociedade em rede.
Resumo: Clique aqui para ler
UNISINOS EaD: Gestão para a Qualidade e Inovação na Educação.
Resumo: Clique aqui para ler
UNISINOS VIRTUAL: a construção de um futuro muito presente na Educação Online.
Resumo: Clique aqui para ler