2021 | Territórios do invenTAR – o corpo em rede e a Educação OnLIFE em tempos de wearable. | Lisiane Cézar de Oliveira |
2021 | A JORNADA DOS HÍBRIDOS: acompanhamento dos percursos de aprendizagem em movimento no contexto da Internet das Coisas. | Claudio Cleverson de Lima. |
2021 | A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA SOCIEDADE HIPERCONECTADA: Alternativas emergentes para a internacionalização e apropriação de tecnologias digitais na educação.
| Gabrielle de Souza Alves |
2020 | A CIDADE COMO REDE CONECTIVA DE EDUCAÇÃO CIDADÃ.
| Saulo Eduardo Ribeiro |
2019 | FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: GAMIFICAÇÃO EM ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA E APRENDIZAGEM HÍBRIDOS E MULTIMODAIS.
| Maria Elisabete Bersh |
2019 | ART GAMES E EDUCAÇÃO EM CONTEXTO HÍBRIDO E MULTIMODAL: Aprendizagem Imersiva em Movimento.
| Tatiana Araujo de Lima |
2019 | LETRAMENTO E EMANCIPAÇÃO DIGITAL CIDADÃ: CARTOGRAFIAS E RASTROS NA CONSTITUIÇÃO DE ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA HÍBRIDOS E MULTIMODAIS.
| Marcelo Miranda Lacerda |
2018 | A COGNIÇÃO INVENTIVA NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: DAS NARRATIVAS DE SI AOS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS GAMIFICADAS.
| Lidiane Rocha |
2018 | O Desenvolvimento de Competências em Universidades Corporativas da Região Sul do Brasil: um estudo de caso múltiplo.
| Noelia Anabel Rodríguez Duera |
2018 | EU SOU PORQUE NÓS SOMOS: EXPERIÊNCIAS DO EMOCIONAR NAS APRENDIZAGENS UMBANDISTA.
| Wagner dos Santos Chagas |
2017 | DESIGN E EDUCAÇÃO: PROJETO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA EM DISCUSSÃO.
| Ederson Luiz Locatelli |
2017 | EMANCIPAÇÃO DIGITAL CIDADÃ DE JOVENS DO CAMPO NUM CONTEXTO HÍBRIDO, MULTIMODAL E UBÍQUO.
| Anibal Lopes Guedes |
2016 | FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DIGITAIS EM DIÁLOGO COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO ESTADO DO PARANÁ.
| Ana Maria Marques Palagi |
2016 | ESTRATÉGIAS PARA MINIMIZAR A EVASÃO E POTENCIALIZAR A PERMANÊNCIA EM EaD A PARTIR DE SISTEMA QUE UTILIZA MINERAÇÃO DE DADOS EDUCACIONAIS E LEARNING ANALYTICS.
| Cleber Portal |
2015 | DO DESIGN INSTRUCIONAL AO DESIGN THINKING ? DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA A INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA NA MODALIDADE ONLINE: O CASO SENACRS.
| Nelson Luis Eufrasio Junior |
2015 | DE HOMO SAPIENS À HOMO ZAPPIENS: RELAÇÕES ENTRE DISCENTES E DOCENTES DIANTE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS.
| Maria de Fátima Reszka |
2015 | Tecnologias Móveis e Sem Fio nos Processos de Ensino e de Aprendizagem em Química: Uma Experiência no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.
| Aline Grunewald Nichele |
2015 | EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DE NÍVEL MÉDIO A DISTÂNCIA E ONLINE NO IFRS: UMA QUESTÃO DE FLUÊNCIA (APROPRIAÇÃO) TÉCNICO-DIDÁTICO - PEDAGÓGICA?
| Thiago Sávio Carbone |
2015 | DE UMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA UMA EDUCAÇÃO SEM DISTÂNCIA: A PROBLEMÁTICA DA EVASÃO NOS CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA EM SANTA CATARINA
| Wanderléa Pereira Damásio Mauricio |
2013 | JOGOS SOCIAIS DIGITAIS COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA.
| Janaína Menezes |
2011 | A CONFIGURAÇÃO DO ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DIGITAL VIRTUAL: A CULTURA EMERGENTE
| Luciana Backes |
2011 | Em busca do tesouro: Inserção profissional e inclusão digital de egressos de um curso de técnico em informática PROEJA
| Patrícia dos Santos Nunes |
2010 | (RE)Construção? de Identidades Digitais Virtuais e Telepresença: a Mediação Pedagógica em MDV3D.
| Daiana Trein |
2010 | A Construção de Redes Sociais no processo de Formação Docente em Metaverso, no contexto do Programa Loyola.
| Ederson Luiz Locatelli |
2009 | O uso de objetos de aprendizagem nas práticas pedagógicas nos cursos de Licenciatura em Letras e Licenciatura em Matemática do Centro Universitário Franciscano - UNIFRA.
| Janilse Fernandes Nunes Vasconcelos |
2009 | Aprendizagem com mobilidade na perspectiva dialógica: reflexões e possibilidades para as práticas pedagógicas.
| Paulo Gaspar Graziola Junior |
2009 | Psicologia Escolar: Expectativas, Implicações e Repercussões na Prática Educativa em Escolas da Rede Pública Estadual do Município de Frederico Westphalen.
| Marisa do Nascimento Pigatto |
2008 | A Interação em Mundos Digitais Virtuais em 3 dimensões: Uma Investigação Sobre a Representação do Emocionar na Aprendizagem.
| Rosmeri Ceconi da Costa |
2008 | A FORMAÇÃO DE EDUCADORES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DA INCLUSÃO DIGITAL.
| Francisco Domingos da Silva |
2008 | PSICOLOGIA ESCOLAR: EXPECTATIVAS, IMPLICAÇÕES E REPERCUSSÕES NA PRÁTICA EDUCATIVA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE FREDERICO WESTPHALEN - RS.
| Marisa do Nascimento Pigatto |
2007 | MUNDOS VIRTUAIS NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS PROCESSOS DE AUTONOMIA E DE AUTORIA.
| Luciana Backes |
2006 | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ONLINE: os processos de ensinar e de aprender utilizando o AVA-UNISINOS.
| Daniela Brun Menegotto |
2006 | Trajetórias e Saberes Docentes na Concepção sobre o uso de Tecnologias Digitais no Ensino Superior.
| Fernanda Borguezan Candaten |