O URBANO E O PÓS-URBANO COMO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: formação de professores e pesquisadores na cultura híbrida e multimodal
Como o hibridismo e a multimodalide contribuem para formar professores e pesquisadores para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que transcendam o espaço físico das instituições educacionais, se apropriando de ambientes profissionais e/ou polos de EaD, Centros Locais de Aprendizagem (CLA), espaços urbanos e pós-urbanos, enquanto espaço de aprendizagem e convivência, numa perspectiva epistemológica reticular conectiva e atópica? A partir desse problema de pesquisa são os seguintes os objetivos:
– Construir uma Rede Luso-Brasileira de Pesquisa e Formação de Professores e Pesquisadores na Cultura Híbrida e Multimodal;
– Formar professores e pesquisadores para, a partir de uma epistemologia reticular, conectiva e atópica, desenvolver práticas pedagógicas que transcendam o espaço físico das instituições educacionais para espaços urbanos e pós-urbanos, entendidos como espaços de aprendizagem que integram espaços de convivência híbridos e multimodais.
Na formação de professores e pesquisadores, o projeto se vincula à Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto Sensu”. Para saber mais sobre a essa especialização, basta clicar em “formação” ao lado direito da página.
Sessão de COMpartilhAÇÕES em encontro da Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto Sensu”
Segunda-feira, 09/08, tivemos mais um encontro síncrono no âmbito da [...]
Qualificação do projeto de tese de doutorado “LETRAMENTOS PARA O HABITAR DO ENSINAR E DO APRENDER OnLIFE”, de Fabrício Andrade
No dia 09/08, nosso colega Fabrício Andrade qualificou seu projeto [...]
COMpartilhAÇÕES: Super Guedes: O Super Herói da Macroeconomia, sexto episódio da temporada “Educação OnLife no Stricto Sensu”
Segunda-feira, dia 26/07, tivemos o sexto episódio da temporada "Educação [...]
Sessão de COMpartilhAÇÕES em mais um encontro da Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto Sensu”
Segunda-feira, 28/06, tivemos mais um encontro síncrono no âmbito da [...]