O URBANO E O PÓS-URBANO COMO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: formação de professores e pesquisadores na cultura híbrida e multimodal
Como o hibridismo e a multimodalide contribuem para formar professores e pesquisadores para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que transcendam o espaço físico das instituições educacionais, se apropriando de ambientes profissionais e/ou polos de EaD, Centros Locais de Aprendizagem (CLA), espaços urbanos e pós-urbanos, enquanto espaço de aprendizagem e convivência, numa perspectiva epistemológica reticular conectiva e atópica? A partir desse problema de pesquisa são os seguintes os objetivos:
– Construir uma Rede Luso-Brasileira de Pesquisa e Formação de Professores e Pesquisadores na Cultura Híbrida e Multimodal;
– Formar professores e pesquisadores para, a partir de uma epistemologia reticular, conectiva e atópica, desenvolver práticas pedagógicas que transcendam o espaço físico das instituições educacionais para espaços urbanos e pós-urbanos, entendidos como espaços de aprendizagem que integram espaços de convivência híbridos e multimodais.
Na formação de professores e pesquisadores, o projeto se vincula à Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto Sensu”. Para saber mais sobre a essa especialização, basta clicar em “formação” ao lado direito da página.
“Por um novo conceito e paradigma de educação digital OnLIFE”, live à convite da Revista UFG
No dia 08/06, terça-feira, a Profª Eliane Schlemmer, da Universidade [...]
XXVIII Mostra UNISINOS de Iniciação Científica e Tecnológica
Nesta semana, de 07/06 a 10/06, acontece a XXVIII Mostra [...]
Conclusão da Missão Macgyver: a Alquimia da Educação OnLIFE do Seminário Educação e Transformação Digital
Nesta terça-feira, 08/06, na conclusão da Missão Macgyver: a Alquimia [...]
COnversAÇÕES: Programa de Formação de Professores-Pesquisadores do Stricto Sensu, segundo episódio da temporada “Educação OnLife no Stricto Sensu”
Segunda-feira, dia 31/05, tivemos o segundo episódio da temporada "Educação [...]