O URBANO E O PÓS-URBANO COMO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: formação de professores e pesquisadores na cultura híbrida e multimodal
Como o hibridismo e a multimodalide contribuem para formar professores e pesquisadores para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que transcendam o espaço físico das instituições educacionais, se apropriando de ambientes profissionais e/ou polos de EaD, Centros Locais de Aprendizagem (CLA), espaços urbanos e pós-urbanos, enquanto espaço de aprendizagem e convivência, numa perspectiva epistemológica reticular conectiva e atópica? A partir desse problema de pesquisa são os seguintes os objetivos:
– Construir uma Rede Luso-Brasileira de Pesquisa e Formação de Professores e Pesquisadores na Cultura Híbrida e Multimodal;
– Formar professores e pesquisadores para, a partir de uma epistemologia reticular, conectiva e atópica, desenvolver práticas pedagógicas que transcendam o espaço físico das instituições educacionais para espaços urbanos e pós-urbanos, entendidos como espaços de aprendizagem que integram espaços de convivência híbridos e multimodais.
Na formação de professores e pesquisadores, o projeto se vincula à Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto Sensu”. Para saber mais sobre a essa especialização, basta clicar em “formação” ao lado direito da página.
PLATAFORMAS DE INTERAÇÃO ECOLÓGICA: METODOLOGIAS E PRÁTICAS no Seminário Temático II – Educação e Transformação Digital
Nesta terça-feira, 25/05, iniciada a Missão MacGyver: a Alquimia da [...]
Sessão de CONversAÇÕES e COMpartilhAÇÕES em mais um encontro da Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto Sensu”
Nesta segunda-feira, 24/05, tivemos mais um encontro síncrono no âmbito [...]
Abertura da temporada “Educação OnLife no Stricto Sensu” com lançamento do livro A Cidadania Digital e conversa com o professor e autor Massimo Di Felice
No dia 17/05, tivemos a alegria de conversar com o [...]
Calendário WebSérie: COnversAÇÕES & COMpartilhAÇÕES RIEOnLIFE – Temporada Educação OnLife no Stricto Sensu
Mais informações sobre cada COMpartilhAÇÕES e CONversAÇÕES e link [...]