O URBANO E O PÓS-URBANO COMO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: formação de professores e pesquisadores na cultura híbrida e multimodal
Como o hibridismo e a multimodalide contribuem para formar professores e pesquisadores para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que transcendam o espaço físico das instituições educacionais, se apropriando de ambientes profissionais e/ou polos de EaD, Centros Locais de Aprendizagem (CLA), espaços urbanos e pós-urbanos, enquanto espaço de aprendizagem e convivência, numa perspectiva epistemológica reticular conectiva e atópica? A partir desse problema de pesquisa são os seguintes os objetivos:
– Construir uma Rede Luso-Brasileira de Pesquisa e Formação de Professores e Pesquisadores na Cultura Híbrida e Multimodal;
– Formar professores e pesquisadores para, a partir de uma epistemologia reticular, conectiva e atópica, desenvolver práticas pedagógicas que transcendam o espaço físico das instituições educacionais para espaços urbanos e pós-urbanos, entendidos como espaços de aprendizagem que integram espaços de convivência híbridos e multimodais.
Na formação de professores e pesquisadores, o projeto se vincula à Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto Sensu”. Para saber mais sobre a essa especialização, basta clicar em “formação” ao lado direito da página.
Publicação do livro “O Habitar do Ensinar e do Aprender OnLIFE: Vivências na Educação Contemporânea”
Acaba de ser publicado, no dia 05 de abril de [...]
COnversAÇÕES com Kastrup: Cartografias da Invenção
No dia 30/03/2021, a Especialização “EDUCAÇÃO OnLIFE na Pós-Graduação Stricto [...]
SS Power Card Online
No dia 15 de março de 2021, a Especialização “EDUCAÇÃO [...]
Novas Aventuras de Dom Quixote no Conexão Pesquisa!
No dia 22 de Outubro as Quixotianas Flavia Zanini (PPG [...]