Na formação docente do dia 27 de novembro, o Prof. Dr. João Ricardo Bittencourt e a Profa. Janaina Menezes trouxeram uma discussão sobre os temas: Games for Change, Aprendizagem baseada em Jogos e gamificação desenvolvidos na cidade.
Mais tarde, o professor João Bittencourt ministrou para os professores presentes a oficina “Criando Algoritmos com a Cidade: A Máquina do Sr. Nindberg – Oficina de pensamento computacional” onde, após definir os conceitos iniciais, promoveu uma atividade onde os professores se dividiram em dois grupos para resolver alguns enigmas relacionados em um tempo determinado.
< div style=”text-align: center;”>

Atividade Acadêmica Ensino e Aprendizagem no Mundo Digital
A Atividade Acadêmica Ensino e Aprendizagem no Mundo Digital [...]
Atividade Acadêmica Contextos em Jogos Digitais
A Atividade Acadêmica Contextos em Jogos Digitais tem por [...]
Atividade Acadêmica Cognição em Jogos Digitais
O objetivo da atividade acadêmica consistia em possibilitar que [...]